Pesquisar:

FINAL NACIONAL DO JOVEM TALENTO DA GASTRONOMIA COMEÇA AMANHÃ

A Escola de Hotelaria de Fátima recebe, amanhã e quarta-feira, dias 4 e 5 de dezembro, a Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia.
Esta é a 7ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia que percorre o país à procura do futuro de Portugal, a competição mais importante para os jovens nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Pastelaria/Padaria! Esta iniciativa da Inter-Magazine - Edições do Gosto, que tem a EHF como um dos patrocinadores institucionais, é composta por 3 etapas regionais e culmina na final nacional, que reúne os concorrentes com melhores pontuações e onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso.
Dia 4 de dezembro decorre o “Jantar à Luz das Estrelas”, a partir das 19H30, preparado pelos chefes da Escola, José Abelho, Lisa Silva e Yannick Génard, de cozinha, e José do Vale e Marco Graça, que asseguram o serviço de restaurante. O serviço será ainda apoiado por brigadas de alunos dos cursos de Turismo, Restaurante/Bar, Cozinha/Pastelaria e Pastelaria/Padaria.
No dia 5, a partir das 13H45, no Domus Pacis Fátima Hotel, decorre também o Fórum: Que Futuro para a Gastronomia de Portugal, onde estarão reunidos os profissionais do presente e futuro.
Fátima acolhe assim todas as outras escolas de hotelaria do país, seus representantes e grandes figuras nacionais nas áreas da gastronomia e restauração, e valoriza também os seus quadros na organização deste evento nacional, que distingue as áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar.
Foi decisivo o apoio da Câmara Municipal de Ourém para esta realização, que para além da valorização da INSIGNARE, promove ainda a cidade e o concelho aos olhos de jovens e profissionais de todo o país.

Imagens