Pesquisar:

EHF recebe encontro "Nova abordagem no desenho e operacionalização de qualificações: resultados de aprendizagem"

Vai realizar-se no próximo dia 26 de outubro de 2015, a partir das 14H30, na Escola de Hotelaria de Fátima, o Encontro “Nova abordagem no desenho e operacionalização de qualificações: resultados de aprendizagem”.

Este evento é organizado pela ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais e pela ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, e tem como objetivo divulgar e sensibilizar para a nova abordagem no desenho e operacionalização de qualificações com base em resultados de aprendizagem.

Esta iniciativa insere-se no desenvolvimento de trabalho cooperativo dinamizado pela Confederação do Turismo Português, com o apoio da ANESPO e da ANQEP, envolvendo também o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Turismo de Portugal. Numa primeira fase assentou na revisão dos referenciais de formação de nível 4 no sector da hotelaria e turismo, estando já disponíveis os novos planos curriculares. Neste momento, os trabalhos estão reorientados para que no ano letivo 2016/2017 na oferta formativa deste sector/família profissional seja operacionalizada por resultados de aprendizagem.

De referir que o encontro contará com as presenças do Presidente do IEFP, Jorge Gaspar, Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP, Gonçalo Xufre, Presidente da ANESPO, José Luís Presa, e do Vogal da Comissão Executiva da CTP, Joaquim Moura.
Imagens