Pesquisar:

INSIGNARE EM CONFERÊNCIA EUROPEIA EFVET

A Conferência Anual do EfVET, a organização europeia que representa as escolas e entidades de ensino e formação profissional, decorreu este ano em Rhodes, na Grécia, e contou com a participação da INSIGNARE em todos os momentos dos trabalhos, num conjunto alargado de mais de 315 escolas e entidades europeias. O tema central deste ano foi a Agenda futura da Sustentabilidade e da Transição Ambiental, sobretudo no papel das qualificações escolares e profissionais para estes objetivos comunitários.

De destacar a participação da Diretora-executiva Carina João Oliveira enquanto oradora num painel de participação sobre WBL in Europe, onde foram apresentadas as boas práticas das Escolas INSIGNARE na formação em contexto de trabalho dos seus alunos pelas várias cidades europeias. Este é um importante fórum de debate e posição de estratégias no ensino profissional europeu, que reúne as principais entidades de ensino e formação profissional, incluindo a participação de membros da Comissão Europeia ao nível de políticas públicas.

A INSIGNARE teve ainda participação nas Roundtables de divulgação e disseminação dos seus resultados em projetos europeus que decorrem - Touring, bem como na publicitação de um Workshop a realizar em 2024 em Portugal, sobre "Tourism Education of the Future!" - TEF.
Esta edição contou com uma participação recorde de escolas portuguesas que partilharam experiências e conhecimento entre si e com os demais, sendo ainda de destacar as participações extracomunitárias de observadores como a Índia, África, Canadá, Azerbaijão, Arménia, entre outros, desenhando-se a rede global desta modalidade de ensino das profissões.