Pesquisar:

ESCOLAS INSIGNARE INICIAM OS SEUS ESTÁGIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A formação pedagógica e profissional dos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima e da Escola profissional de Ourém, contém a duração máxima de estágios permitida, sendo por isso uma escola com integração em centenas de empresas da região, do país e do estrangeiro. Todos os alunos têm estágio assegurado e estes meses têm sido intensos na colocação de todos eles nos locais mais adequados ao seu perfil e à sua formação.

As escolas iniciaram a fase dos estágios no mês de maio com os alunos finalistas, onde colocaram 135 de alunos em estágio nacional e internacional com uma duração de 3 meses. No dia 1 de junho começaram os estágios dos alunos do 2.º ano, tendo sido colocados 100 alunos da Escola Profissional de Ourém e 45 da Escola de Hotelaria de Fátima, com uma duração de 2 meses.

Cerca de 10% dos alunos fazem estágios por toda a Europa, ao abrigo do programa Erasmus+, e todos os outros têm oportunidades de estagiar em empresas nas áreas da sua formação, potenciando a integração no mercado de trabalho e aprimorando as suas competências técnicas. Neste momento encontram-se 50 alunos nas cidades de: Vitória, Bilbao, Sevilha, Barcelona, Lyon, Florença, Berlim e Faenza, constituindo um marco e um desafio nas suas vidas.

Os alunos do primeiro ano de cada escola, começam no próximo mês de julho, a realizar os seus estágios curriculares de 1 mês. São estágios que têm o reconhecimento de toda a sociedade e transformam estes alunos em cidadãos de valores e princípios, como referências fundamentais para assegurar mérito e desenvolvimento às suas carreiras profissionais.

A todos os alunos que agora iniciaram esta etapa, desejamos Boa Sorte!