Pesquisar:

Festival

A Escola de Hotelaria de Fátima vai realizar, entre 29 de março e 16 de abril, a 5ª edição do Festival de Gastronomia “Cozinhas do Mundo”. Neste evento pretende fazer-se uma mostra de saberes e sabores representativos de várias regiões do mundo, desde o Norte de Portugal até à Baviera, passando por Champagne, entre outras.
As ementas a serem apresentadas no decorrer do Festival resultam de um trabalho de pesquisa desenvolvido pelos alunos de Restaurante/bar e Cozinha/pastelaria que, em grupos de 2 elementos, efetuam o enquadramento em termos gastronómicos e vitivinícolas, evidenciando os seus produtos e utilizações mais característicos, bem como as técnicas e métodos de confeção mais utilizados e que posteriormente apresentam aos nossos clientes.
De acordo com as anteriores edições, a adesão de público tem sido muito boa, cumprindo também aquele que é um dos nossos objetivos: a aproximação da comunidade envolvente à escola, dinamizando a formação técnica dos nossos alunos. Este é também o momento de incentivar o contacto entre os empresários e os alunos, potenciando a sua futura integração no mercado de
trabalho.
Assim, a partir do dia 29 de março, pelas 19h30 horas, será possível degustar ementas típicas de várias regiões. Contamos consigo para nos ajudar a formar os profissionais do futuro.

Consulte AQUI as ementas.

Imagens