Pesquisar:

ESCOLAS 4.0 EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

“Temos projectos estratégicos para as áreas do Empreendedorismo e Inovação, porque sabemos que bons empresários saem de Escolas Profissionais, com visão de negócio, de mercado e de futuro!”

Esta é uma nova área de competências que as Escolas Insignare estão a desenvolver, para melhor preparar o futuro dos seus jovens talentos. Aqui cada um conta, cada ideia é uma riqueza e aqui cada aluno é único! A nossa ligação ao mundo empresarial está a ser reforçada em áreas complementares aos Estágios. 

Queremos ajudar os nossos alunos a poderem construir a sua própria profissão, o seu próprio modelo de negócio, com a ajuda inicial de poderem desenvolver a sua ideia de StartUp ou empresa. Temos projectos estratégicos para as áreas do Empreendedorismo e Inovação, porque sabemos que bons empresários saem de Escolas Profissionais, com visão de negócio, de mercado e de futuro! A EPO mantém-se fiel à tradição de inovação que sempre procurou nas suas áreas técnicas. Em Outubro de 2017 formalizou a sua adesão pela assinatura do Manifesto Escolas 4.0, sendo por isso uma das 5 escolas no país a focar a sua actividade no ensino do futuro. As Escolas INSIGNARE orgulham-se de fazer este ano parte do universo Microsoft, constituindo-se como membro da Microsoft Academy. Ou seja, as componentes informáticas que aqui serão ministradas em qualquer curso, da Multimédia ao Turismo, garantem esse selo de qualidade Microsoft. Também ao nível da nossa própria organização, estamos no processo de digitalização e modernização das Escolas, em especial na sua organização interna, garantindo aos pro-fessores tempo para serem professores e aligeirando a sua própria carga burocrática. A modernização na forma de interacção com os alunos, os pais e encarregados de educação irá constituir uma mais-valia acrescida. Gostamos de focar o nosso dia-a-dia no futuro porque só assim conseguimos que as Escolas o consigam proporcionar aos seus alunos. De referir por fim que que as Escolas são certificadas pelo sistema EQAVET, constituindo 25% do universo nacional de escolas com esta certificação (apenas 8 a nível nacional), aprovados desde 2017 e com uma garantia por 3 anos. Estamos ainda certificados com o normativo ISO 9001:2015, alinhado com o EQAVET referido.

Imagens