Pesquisar:

BALANÇO DOS FESTIVAIS

Foi um sucesso a 1ª Edição do “Pastelarias do Mundo” que decorreu na Escola de Hotelaria de Fátima, de 21 a 22 de Março.
Contamos com:

- 21 Alunos de 3º Ano em prova do curso de Pastelaria/Padaria;

- Mais de 200 pessoas a degustar as iguarias preparadas pelos alunos.

Já a 9ª Edição do Festival de Gastronomia “Cozinhas do Mundo - Sabores do Mediterrâneo”, decorreu entre o dia 25 a 30 de março.
Este evento envolveu:

- 29 alunos de Cozinha finalistas, cada um com uma brigada composta por alunos de segundo e primeiro ano;

- 21 de alunos de Restaurante/Bar, também coadjuvados por alunos de primeiro e segundo ano do mesmo curso.

Passaram pela Escola mais de 300 pessoas com marcação de restaurante para estes dias de Festival Cozinhas do Mundo.

Estes eventos são o culminar da Prova de Aptidão Profissional desenvolvida ao longo do ano letivo e que já integra também o trabalho de pesquisa teórica e a realização do Live Cooking& Beverage Service, por parte dos alunos do 3º ano dos cursos de Cozinha, Pastelaria/Padaria e Restaurante/Bar.

As doçarias apresentadas em Pastelaria, tal como as provas de Cozinha, resultaram dos projectos desenvolvidos pelos alunos e incidiram sobre os países do Mediterrâneo, passando pela cozinha de Portugal, Espanha, França, Grécia, Itália e Marrocos evidenciando as suas principais características em termos gastronómicos, levantamento dos principais produtos, bem como do receituário característico de cada uma delas.  Também foi alvo de análise a abordagem vitivinícola e de produção de vinhos.

Realçamos ainda a presença muito especial dos membros do júri, todos eles de renome e excelência empresarial, que de forma pronta e muito disponível aceitaram estar connosco neste contexto de formação.  Procurando inovar e apresentar novos motivos de interesse a quem nos dá o prazer da sua companhia, este ano foi uma vez mais possível, fazer o visionamento ao vivo da preparação, confecção e serviço executado pelos nossos alunos.