Pesquisar:

Ex-aluno da Escola de Hotelaria de Fátima vence etapa regional do Jovem Talento da Gastronomia

O ex-aluno da EHF Luís Moleiro, atualmente a trabalhar na Cafetaria Mensagem do Hotel Altis Belém, em Lisboa, venceu a 3ª e última etapa regional do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria Tradição com arroz Bom Sucesso, que decorreu ontem na Escola de Hotelaria de Fátima.

 Esta é a 6ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia que percorre o país à procura do futuro de Portugal! Esta iniciativa da Inter-Magazine - Edições do Gosto é composta por 3 etapas regionais e culmina na final nacional que reúne os concorrentes com melhores pontuações e onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso. Trata-se de um concurso composto por 6 provas distintas: 4 da área da Cozinha/Pastelaria (Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Tradição e Inovação com Arroz Bom Sucesso e Pastelaria Sical); e 2 da área de Restaurante/Bar (Barmen Inter e Petiscos com Super Bock Selecção 1927). Podem concorrer todos os estudantes de hotelaria e restauração a frequentar as escolas em Portugal, ou jovens empregados que tenham terminado os estudos no ano letivo anterior ao ano corrente, e que tenham idade igual ou inferior a 25 anos. Entre os prémios estão estágios, viagens e workshops. 

Em prova estiveram mais 3 alunos da EHF, Tomás Ferreira, do 2º ano de Restaurante/Bar, na categoria de Barmen INTER; Filipa Santos, do 3º ano de Cozinha/Pastelaria, na categoria Cozinha Makro e Samuel dos Santos, do 3º ano de Cozinha/Pastelaria, na categoria Pastelaria Sical

Além do ex-aluno da EHF, nesta etapa regional os restantes vencedores foram Ana Trindade, João Lino e Lara Figueiredo da Escola Profissional Vale do Tejo e José Martins e Rafael Portásio, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Para a EHF, este concurso, é também a oportunidade para receber um conjunto diversificado de profissionais reconhecidos do setor da hotelaria e restauração, que enquanto membros do júri marcam presença ao longo das provas.