Pesquisar:

MUNICÍPIO DE OURÉM ATRIBUI MEDALHA DE OURO, A TÍTULO PÓSTUMO, A FRANCISCO VIEIRA

O Município de Ourém atribuiu a Medalha de Ouro, a título póstumo, a Francisco Vieira, Diretor Executivo da INSIGNARE, falecido no passo mês de outubro de 2017. A mais alta distinção do Município foi atribuída no dia da cidade, pelo seu contributo para o desenvolvimento educativo, empresarial e socioeconómico deste concelho e também pela seriedade, dignidade e competência com que desempenhou as funções de Diretor da Escola Profissional de Ourém e, posteriormente, da INSIGNARE e da ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima.


Francisco António Dias Vieira nasceu em Fátima a 26 de janeiro de 1957. Na altura do seu falecimento era diretor executivo da Insignare – Associação de Ensino e Formação, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima. Criou a Escola Profissional de Ourém em 1990, tendo sido seu Diretor até 1998. Foi presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), da Região de Turismo Leiria-Fátima, do INFTUR – Instituto de Formação Turística, da SRUFÁTIMA - Sociedade de Reabilitação Urbana de Fátima e diretor da Escola Profissional da Nazaré. Foi docente convidado do Instituto Politécnico de Leiria, assessor do Instituto Politécnico do Porto, consultor da Lux Development (Luxemburgo), membro da Comissão Nacional de Aprendizagem e da direção da Associação Turismo de Lisboa. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possuia o DUECE na área da Administração Educacional, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.


A Insignare louva esta nobre e justa distinção do Município ao seu eterno líder, um Homem único, um visionário, um empreendedor, uma pessoa capaz de levar por diante todas as tarefas a que se propunha.

Imagens