Pesquisar:

Equipa INSIGNARE vence desfile de moda no Fórum Estudante Ourém 2020

No âmbito das actividades realizadas no Fórum Estudante 2020 promovido pela Câmara Municipal de Ourém, a equipa de modelos apresentada pelas escolas INSIGNARE alcançou o 1º lugar do desfile subordinado ao tema Ambiente. O conceito foi trabalhado pelos alunos de Design e foi o bastante para o conjunto se tornar harmonioso e simbólico da temática em apresentação.

Parabéns a todos, sobretudo pela conceptualização das peças e pela representatividade que implicou na formação cívica e ambiental de todos os alunos envolvidos.

Bruna Reis & Ricardo Andrino, representaram a DESFLORESTAÇÃO - elaborados com maços de tabaco, alertando para o facto de um cigarro mal apagado ser uma das causas mais comuns dos incêndios. Os pulmões projetádos na T-shirt simbolizam as árvores, onde está patente a desflorestação, representada pelo pulmão queimado, este último estando também presente no ato de fumar.

Gabriela Neves & Francisco Santos, representam a Poluição no Mar, através do conjunto do pescador, que leva na mão uma rede com lixo, contrastando com os papéis coloridos espalhados pelo véu.
As autoras dos fatos apresentados foram: Bruna Reis, Diana Rodrigues, Fabiana Vala e Sílvia Sousa alunas do 2º Ano do Curso Técnico de Design.

Sara Dias & Maxence Carriço representam a Reutilização, mostrando que a roupa pode ter uma segunda vida. Onde de uma peça velha se pode transformar não só numa peça nova, mas também em acessórios para o seu dia a dia. Tudo isto resultou na construção de duas peças de roupa constituídas por uma saia e uma t-shirt, uns calcões e uma t-shirt tudo revestido com fragmentos de tecidos aplicados.
As autoras do fato apresentado foram: Daniela Neves, Patrícia Simões, Filipa Carroço e Soraia Pimpão alunas do 1º Ano do Curso Técnico de Design.

 

 

Imagens