Pesquisar:

Digital Tourism

Resumo:

O projeto desenvolve uma nova qualificação para um dos setores de maior crescimento da Europa e do mundo: Técnico de Turismo Digital, Nível IV / IV. Essa qualificação combina as áreas de turismo e TI, atendendo às novas tendências do mercado na escolha do consumidor, principalmente no on-line e por meio de avaliações por pares. Como é destinado a jovens - estudantes de 15/16 a 18/19 anos -, prepara-os para trabalhar em vários tipos de organizações de turismo:

* Com modelos tradicionais de negócios - DMCs - Empresas de Gestão de Destinos / DMOs - Organizações de Gestão de Destinos, GDS – Serviços de Distribuição Global, hotéis, agências de viagens, empresas de animação turística, organismos nacionais / regionais / locais de turismo;

* Com modelos de negócios on-line / cloud, o mercado digital de viagens: a partir de mecanismos de meta busca / agregadores de tarifas, OTA – Agências de viagens on-line ou empresas tradicionais de turismo que já trabalham / desejam atualizar seu trabalho no canal de vendas eletrónicas;

* Com todos os tipos de produtos de Turismo - Sol e Praia, Negócios, MICE, Escapadelas, Golfe, Natureza, Cultural, Gastronomia,…, pois realizarão tarefas nas empresas B2B - Business to Business ou B2C - Business to Consumer, visto o seu perfil de trabalho lhes permite ajudar a criar / desenvolver / promover / vender produtos on-line, tangíveis ou não tangíveis, pequeno ou grande, privado ou público, através de um conjunto de competências que vão de Marketing a Geografia, Psicologia a TI, Artes a História, Foto a Vídeo, idioma nacional a outros idiomas europeus.

Os alunos também serão bastante móveis, pois o curso será projetado para ser implementado em empresas internacionais e também incluirá estágios de longo prazo, com um mínimo de três meses.

 

Summary:

The project develops a new qualification for one of Europe’s and World’s highest growing sectors: Digital Tourism Intermediate Technician, Level IV / IV. This qualification mixes both Tourism and IT skills, meeting the market new trends of consumer choices, mostly online and through peer reviews. As it targets to youth people – 15/16 to 18/19 years old students –, it prepares them to work in several types of Hospitality organizations:

* With traditional business models – DMCs–Destination Management Companies / DMOs-Destination Management Organizations, GDS–Global Distribution Services, Hotels, Travel Agencies, Tourism Animation companies, national/regional/local Tourism Boards;

 * With online/cloud business models, the digital travel market: from metasearch engines / fare aggregators, OTA–Online Travel Agencies or traditional Tourism companies that already work / want to upgrade their work on the electronic sales channel;

* With all types of Tourism products – Sun & Beach, Business, MICE, City Breaks, Golf, Nature, Cultural, Gastronomy, …, as they will be performing tasks on businesses B2B – Business to Business or B2C – Business to Consumer, as their job profile allows them to help creating / developing / promoting / selling online products, tangible or non-tangible, small or big, private or public, through a mix set of competences that go from Marketing to Geography, Psychology to IT, Arts to History, Photo to Video, national language to other European Languages.

 Students will also be quite mobile, as the course will be designed to be implemented in international companies and it will also include long term work based learning, with a minimum of three months.

 

Parceiros / Partners:

EfVET - European Forum of Technical And Vocational Education and Training (www.efvet.org), Bélgica / Belgium

CDEA - Centro de Formación de Administración y Hostelería S.L. (www.cebanc.com) Espanha / Spain

European Grants International Academy S.R.L. (www.egina.eu), Itália / Italy

ITE SCARPELLINI (www.itcscarpeillini.it), Itália / Italy

Stichting Dutch Foundation Of Innovation Welfare 2 Work (www.dutchfoundationofinnovationwelfare2work.com), Países Baixos / The Netherlands

ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima (www.aciso.pt), Portugal 

 

Datas / Dates:

01-10-2018 / 31-09-2020

 

Número de participantes / number of participants:

8 docentes / 8 teachers

 

Site: https://digitaltourism.wixsite.com/digitaltourism

Imagens