Pesquisar:

3D Students - Dialogue, Democracy, Digital

Resumo:

Este projeto tem como objetivo projetar uma nova abordagem para desenvolver as competências sociais e cívicas dos alunos do ensino profissional, com base numa metodologia ativa que permitirá aos alunos usar as TIC (nomeadamente OER (Open Educational Resources / Recursos Educativos Abertos – pesquisas na Internet, dispositivos portáteis, editores de vídeo, softwares de design gráfico, questionários on-line) e entrevistas ao vivo, para produzir materiais didáticos inovadores e atraentes relacionados a essas competências, que possam ser incluídos nas aulas.

Esses eventos e produtos serão organizados sobre cinco eixos principais: Cidadania individual; Cidadania social; Cidadania local / regional; Cidadania nacional; Cidadania europeia.

 

Summary:

This project aims to design a new approach to develop secondary students' social and civic competences, based on a active methodology that will allow students to use ICT (namely OERs - internet searches, portable devices, video editors, graphic design softwares, online questionnaires) and live interviews, in order to produce innovative and attractive teaching materials related to these competences, which can be included.

These events and the products will be organized within five major axes: Individual citizenship; Social citizenship; Local/regional citizenship; National citizenship; European citizenship.

 

Parceiros / Partners:

Colegio Concertado Nuestra Señora del Carmen / fundación educarte (www.carvelan.es), Espanha / Spain

Istituto di Istruzione Superiore Falcone Borsellino (www.iisfalconeborsellino.it), Itália / Italy

Zespol Szkol nr 1 im. Mikolaja Kopernika (www.ekonom.koszalin.pl), Polónia / Poland  

Afyonkarahisar Atatürk Mesleki ve Teknik Anadolu Lisesi (www.afyonasml.meb.k12.tr), Turquia / Turkey

 

Datas / Dates:

03-10-2016 / 31-09-2018

 

Número de participantes / number of participants:

16 alunos e 9 docentes / 16 students and 9 teachers