Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade
Perfil profissional
O técnico de cozinha/pastelaria é o profissional apto a analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na detecção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participar criativa e ativamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing quer na vertente interna quer na vertente externa, como parte integrante do marketing – mix privilegiando a óptica comunicacional.
Disciplinas | Horas |
Formação Sociocultural | |
Português | 320 |
Língua Estrangeira - Inglês | 220 |
Área de Integração | 220 |
Educação Física | 140 |
Atelier Digital | 100 |
Formação Científica | |
Matemática | 100 |
História da Cultura e das Artes | 200 |
Psicologia e Sociologia | 200 |
Formação Tecnológica | |
Imagem e Comunicação | 200 |
Produção e Criação Audiovisual | 250 |
Publicidade e Marketing | 225 |
Gestão e Estratégia | 325 |
Relationship Manegement | 100 |
Formação em contexto de trabalho (estágio em empresas) | 840 |
Horas totais do curso: | 3440 |
Tarefas:
• Criar e tratar sons e imagens, fixas e animadas, para incorporar em produtos multimédia, utilizando programas informáticos específicos; • Desenvolver aplicações multimédia para offline e para a internet, utilizando técnicas de programação;
• Desenvolver um projeto multimédia integrado, tendo em conta o produto a realizar e o público-alvo a atingir.
• Técnicas de comunicação dirigidas a diferentes públicos.
• Técnicas de relações públicas, planos de media.
• Criação publicitária.
• Técnicas de produção de fotografia, Técnicas de produção de vídeo.
• Marketing Internacional, Marketing digital e global, Novas tendências do marketing.
• Cultura organizacional, comunicação institucional e empresarial.
Saídas profissionais:
• Gabinetes de Comunicação e Imagem
• Organizações e Empresas
• Gestão dos processos comunicacionais e promocionais
• Agências de Publicidade e Marketing
• Diretor Criativo, Gestor de Produto
• Equipas de Vendas, Direção Comercial
• Agências Gráficas
• Comunicação Social
• Organização de Eventos