Pesquisar:

REALIZADA MAIS UMA EDIÇÃO DAS PAP DE TURISMO DENOMINADAS DE LIVE TUR!

Este evento envolveu os alunos finalistas do curso técnico de Turismo, em grupos de 3 alunos finalistas, a realizar visita guiada a alguns dos monumentos mais representativos da área turística da região: Santuário de Fátima, Castelo/Vila Medieval de Ourém e Mosteiro da Batalha. Este evento é o culminar da Prova de Aptidão Profissional desenvolvida ao longo do ano letivo e que integra também o trabalho de pesquisa teórica e finaliza com a realização do Live TUR por parte dos alunos do 3º ano do curso de turismo.

O seu projeto teórico consiste no enquadramento do local escolhido, no levantamento das facilidades e condições para a prática turística, bem como outras existentes, dando especial enfase ao levantamento do património histórico e cultural da mesma e evidenciando os principais focos de interesse turístico. De seguida os alunos preparam um guião para realização de uma visita guiada, considerando os seguintes pressupostos: enquadramento geográfico, paisagístico, histórico, cultural, patrimonial, gastronómico, vitivinícola e artesanato; figuras históricas, ordens religiosas e história da arte e levantamento dos principais produtos turísticos da região.

Realçamos ainda a presença muito especial dos membros do júri, todos eles sobejamente conhecedores e dinamizadores do setor do turismo, que de forma pronta e muito disponível aceitaram estar connosco neste contexto de formação, especificamente: Suzel Santos em representação do Turismo do Centro de Portugal, Deolinda Silva em representação do Município de Ourém, Joaquim Ruivo em representação do Mosteiro da Batalha. Um momento importante de avaliação e validação das competências e saberes adquiridos pelos nossos alunos.

Mais uma etapa superada!