Pesquisar:

BALANÇO POSITIVO NA 11ª EDIÇÃO DAS COZINHAS DO MUNDO - "NA ROTA DA EMIGRAÇÃO"

Terminou a 11ª Edição do Festival de Gastronomia “Cozinhas do Mundo – Na Rota da Emigração”, decorreu entre o dia 21 a 23 de março. Este evento envolveu os alunos finalistas dos cursos de Cozinha/Pastelaria, cada um com uma brigada composta por alunos de segundo e primeiro ano; como também os alunos finalistas de Restaurante/Bar, também coadjuvados por alunos de primeiro e segundo ano do mesmo curso. Passaram pela Escola mais de 100 pessoas com marcação de restaurante para estes dias de Festival Cozinhas do Mundo.

Este evento é o culminar da Prova de Aptidão Profissional desenvolvida ao longo do ano letivo e que já integra também o trabalho de pesquisa teórica e a realização do Live Cooking& Beverage Service, por parte dos alunos do 3º ano dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar. As provas de cozinha, resultaram dos projetos desenvolvidos pelos alunos e incidiram sobre os países da Rota da Emigração dos portugueses, passando também pelas raízes da cozinha de Portugal, evidenciando as suas principais características em termos gastronómicos, levantamento dos principais produtos, bem como do receituário característico de cada uma delas.

Também foi alvo de análise a abordagem vitivinícola e de produção de vinhos. Realçamos ainda a presença muito especial dos membros do júri, todos eles de renome e excelência empresarial, que de forma pronta e muito disponível aceitaram estar connosco neste contexto de formação. O último dia foi marcado pela presença institucional do Sr. Delegado Regional da Educação de Lisboa e Vale do Tejo Bruno Santos, da Vereadora da Educação de Ourém Micaela Durão, do Secretário para a Educação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo Jorge Simões e pelo Vice-presidente da ACISO João Rosa, que conjuntamente puderam testemunhar e avaliar a prestação dos alunos.

Procurando apresentar sempre motivos de interesse a quem nos dá o prazer da sua companhia, este ano foi uma vez mais possível fazer o visionamento ao vivo da preparação, confeção e serviço executado pelos nossos alunos.

 

Veja aqui mais fotos: https://mega.nz/folder/VlZxiYhB#24Ovp73b48iMRbo8nSfF5g