Pesquisar:

CHEFE COZINHEIRO DO ANO 2023 - REVELADOS OS CONCORRENTES

Já saíram os nomes apurados para o maior e mais importante concurso de cozinha para profissionais, em Portugal – Chefe Cozinheiro do Ano, que apresenta João Pereira entre os 18 concorrentes.

João Pereira foi aluno da Escola de Hotelaria de Fátima, no curso de Cozinha/Pastelaria, entre os anos 2009/2012, e atualmente com 30 anos, desempenha funções como Chefe de cozinha no Hotel Villa Batalha e foi escolhido por entre mais de 100 nomes na fase de inscrições.

O concurso vai já na 34ª edição, e terá pela frente as 3 Etapas Regionais nos dias 13 de abril (Etapa Norte – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto), 19 de abril (Etapa Centro – Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril) e 27 de abril (Etapa Sul & Ilhas – local por confirmar).

Os aspirantes a Chefe Cozinheiro do Ano 2023 terão de apresentar um menu completo que “defenda e preserve as raízes da gastronomia tradicional portuguesa, os produtos e matérias-primas de origem nacional”. O menu deverá ser composto por Entrada de Bacalhau, Prato de Peixe, Prato de Carne de Porco e Sobremesa.

Boa sorte João!

Imagens