Pesquisar:

Mês de regressos!

Os estágios nacionais e internacionais terminaram hoje com o regresso de todos os alunos que se encontravam a estagiar na Escola de Hotelaria de Fátima e Escola Profissional de Ourém. Depois de vários meses de trabalho, os alunos regressam a suas casas e às suas famílias com uma panóplia de histórias e aventuras para contar! O enriquecimento das suas aptidões técnicas foi uma prioridade, mas sobretudo a experiência de mercado de trabalho e integração em ambientes culturais diferentes e de rotinas diversas das académicas.

Por Portugal a Escola de Hotelaria colocou 145 alunos em estágio – das áreas de Cozinha, Turismo, Padaria e Restaurante/Bar, e a Escola Profissional de Ourém colocou 155 alunos – nas áreas de Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Informática, Gestão e Design. Estes estágios foram possíveis graças à colaboração da INSIGNARE com mais de 300 entidades em todas estas áreas profissionais.

Da parte dos roteiros internacionais, regressaram dos seus estágios 50 alunos em #Erasmus+ na Europa as dezenas de alunos da EPO e da EHF, dos 2º e 3º anos vindos da Alemanha (Berlim), Espanha (Barcelona, Bilbao, Sevilha e Valência) e Itália (Foligno e Forli).

Como se pode ver nas imagens, apesar de cansados (e devidamente protegidos, com máscara e previamente tendo realizado os necessários testes para deteção do COVID), estavam bastante felizes por regressarem a casa e relatarem aos seus amigos, colegas e família as inúmeras experiências pessoais, profissionais, sociais e técnicas que por lá vivenciaram, e que os tornaram melhores cidadãos e melhores profissionais.

Os alunos, para além das competências técnicas que aplicaram e aprenderam, desenvolveram a autonomia pessoal, gestão do tempo, trabalho em equipa, gestão do orçamento individual. De referir que receberam uma bolsa, proporcionada pelo programa Erasmus +, que financiou este projeto, que lhes garantiu o alojamento, alimentação, transportes, e outras despesas inerentes à sua estadia no estrangeiro.

Imagens