Pesquisar:

ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA FINALISTA EM PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA

A Escola de Hotelaria de Fátima encontra-se entre os finalistas para os prémios “Hospitality Education Awards”, promovidos pelo Fórum Turismo. Estes são os prémios da Formação Turística em Portugal, e contribuem para a dignificação das profissões neste sector, estimulando a melhoria da qualidade formativa.

Nas 6 categorias a concurso, a Escola de Hotelaria concorreu com 3 projectos, tendo sido apurada para o conjunto dos 5 finalistas com “Rota Carmelita” - nomeada na categoria Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento e “Cozinhas do Mundo” - nomeada na categoria Melhor Projeto Educacional.

Ambos os projectos resultam de iniciativas tidas pela Escola de Hotelaria no seu leque de actividades, sendo que o festival de “Cozinhas do Mundo” onde os alunos finalistas demonstram as suas Provas finais, já vai na sua 9º edição; e a “Rota Carmelita” foi iniciado o seu desenvolvimento no ano de 2019 para criação de valor e produtos turísticos associados a este percurso contemplativo.

O júri composto pelo Turismo de Portugal I.P., a Associação de Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo (RIPTUR), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Organização Mundial do Turismo, reconheceu nestas candidaturas um contributo para a formação turística nacional.

Os resultados serão anunciados em breve, bem como a formalidade desse anúncio, pois tradicionalmente eram conhecidos numa Gala e jantar que juntava todo o sector, havendo ao momento maiores constrangimentos nos grupos presenciais.