Pesquisar:

Projeto Internacional "Stop Violence At School" na EHF

A Escola de Hotelaria de Fátima, na semana de 19 a 25 de abril, recebe os parceiros do projeto “Stop Violence At School By Arts, Handicrafts And Sports”: quatro docentes do Liceu “Joseph Pernock”, situado em Le Lorrain, França; quatro docentes e dezasseis alunos da Escola “Colegiul Economic “Maria Teiuleanu”, de Pitesti, Roménia; oito docentes e oito alunos de escolas secundárias, enquadrados pela Associação “Kuzey Anadolu Kultur Egitim Ve Spor Dernegi”, de Samsun, Turquia.

Este projeto visa reduzir a violência e o bullying nas escolas, criando oportunidades de interação social e diálogo intercultural entre os jovens dos países parceiros; pretende promover e potenciar os comportamentos positivos juvenis, prevenindo os negativos, assim como fortalecer a ideia da Escola como local de excelência na aprendizagem e participação na vida cívica.

Os alunos serão envolvidos na encenação e representação de pequenas peças teatrais, subordinadas aqueles temas, permitindo-lhes desenvolver ainda as suas competências linguísticas. Farão ainda um peddy paper em Fátima e um webquiz sobre artes, artesanato e desporto dos quatro países participantes.

Imagens