Pesquisar:

Baile de Gala reuniu 250 pessoas

Depois de semanas de grande ansiedade devido às apresentações das Provas de Aptidão Profissional (a última grande prova que os alunos finalistas têm que defender perante um júri) foi altura de uns momentos de descontração numa grande festa que reuniu alunos, professores e colaboradores quer da EPO e EHF, quer das restantes áreas de atuação da Insignare.

E para este grande dia de festa, estava reservado sol e calor a convidar a uma saída de casa e ao uso de roupa mais fresca e leve, adequada a este tipo de acontecimento.

Após as 20:00h, aos poucos, as pessoas foram chegando ao Complexo Turístico D. Nuno, em Fátima onde a orquestra ligeira Xaral’s Band dava as boas vindas com música ambiente. Ainda com os últimos minutos do jogo do Sporting a serem transmitidos nos LCD’s, os aperitivos foram servidos e alguns convivas mais afoitos aproveitaram, desde logo, para tirar uma fotografia que assinalasse a sua participação neste Baile.

O jantar decorreu de forma animada, com conversas, sorrisos, risos e gargalhadas a ecoarem de todos os cantos da sala. Também vários brindes se foram ouvindo como forma de comemorar a amizade e os laços criados nestas duas Escolas, laços que se esperam que perdurem.

Após o jantar abriu-se o baile ao som de uma valsa dançada pela Chefe Lisa Silva e pelo Coordenador Técnico da Escola Profissional de Ourém António Évora, logo seguidos por outras pessoas presentes.

A grande maioria dos convivas aproveitou o final do jantar para tirar fotografias e durante um largo tempo sucederam-se os grupos e os pares que quiseram posar para a máquina fotográfica e, desta forma, eternizar a sua presença… gente bonita e animada!

Após as primeiras músicas, um pequeno intervalo foi aproveitado pelos alunos do 3.º ano de gestão para agradeceram aos professores que os acompanharam ao longo do seu percurso na EPO. Ouviram-se palavras de gratidão, de amizade e de carinho que originaram algumas lágrimas, fruto da proximidade que aqui se cria entre professores e alunos.

Ainda durante o intervalo, foi tempo para o momento alto da noite: a celebração dos 20 anos da Escola de Hotelaria de Fátima. Após umas breves palavras do Diretor Pedagógico, Renato Guiomar, que agradeceu a todos aqueles que ao longo dos últimos 20 anos passaram pela Escola e que contribuíram para a reputação que hoje tem, cantou-se os parabéns e serviu-se bolo e espumante.

De referir apenas que os parabéns também foram dirigidos a duas alunas que neste dia comemoraram o seu aniversário: Maria João do 3.º ano de Gestão e Marta do 1.º ano de Restaurante-Bar. Também para elas, muitos parabéns.

A noite foi caracterizada pela beleza de todos os participantes. Efetivamente, todos sem exceção, esmeraram-se na roupa escolhida para este grande evento. E se os elementos do sexo masculino primaram pela descrição, sinónimo de bom gosto, já os elementos do sexo feminino deslumbraram com os vestidos escolhidos. Foi um desfilar de cores, modelos e acessórios dignos dos mais altos eventos da sociedade. Afinal uma noite como esta merecia este tipo de cuidado. Parabéns a todos.

Para encerrar o Baile de Gala continuou-se com muita dança e animação enquanto os mais resistentes foram dizendo presente ao desenrolar das músicas.

É também de e para momentos de comemoração e festa como estes que vive uma escola. Muito para além de apenas ensinar, e a par com o rigor, pretende-se criar um ambiente de proximidade e de amizade que favoreça a aprendizagem através de uma integração plena dos alunos. E depois de um ano de árduo trabalho nada melhor que uma noite de descontração para fortalecer amizades e relações de trabalho.

Até para o ano!!


(Link para a galeria no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.641383785949094.1073741857.100002324348311&type=1&l=04da8c84ed)

Imagens