Pesquisar:

CAMPEÕES WORLDSKILLS RECONHECIDOS EM PORTUGAL

A seleção nacional das profissões – Worldskills reuniu os campeões nacionais medalhados numa cerimónia no passado dia 6 de Dezembro no IEFP em Lisboa, para homenagear e reconhecer o seu desempenho nas competições internacionais. Este foi o melhor resultado de sempre do país no campeonato mundial das profissões. Num total de 58 países, Portugal ficou em 7.º lugar no ranking de medalhas e em 8.º lugar no ranking de pontos individuais.

Foram entregues medalhas e certificados pela mão da Sr.ª Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social Ana Mendes Godinho, pelo Sr. Secretário de Estado do Trabalho Miguel Fontes, pelo Presidente do Conselho Diretivo do IEFP Domingos Lopes, pela Delegada Oficial da Worldskills Portugal Ana Elisa Santos, pelo Diretor do CENFIM Manuel Grilo e pela Delegada Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IEFP Isabel Henriques.

Na profissão de Cozinha, Samuel Santos foi reconhecido e destacado por ter obtido a medalha de Ouro mundial nesta competição, sendo acompanhado ao palco pela equipa de experts e preparadores do IEFP e pelo seu treinador master, o Chef Yannick Genard por parte da Escola de Hotelaria de Fátima.

A INSIGNARE destaca o espírito desta competição como revelador das técnicas e do rigor profissionais com que decorrem, mas também pela importante valorização social que merecem todas as profissões a concurso. Parabéns a todos os jovens que representaram orgulhosamente Portugal, com um merecido destaque ao “nosso” Samuel!

Imagens