Pesquisar:

WORKSHOP INTERNACIONAL DE TURISMO RELIGIOSO COM JANTAR TEMÁTICO

A terminar a participação da Escola de Hotelaria de Fátima, como suporte e apoio à ACISO na realização do Workshop internacional de turismo, foi promovido um jantar – cortesia do Centro de Portugal – para acolher os Buyers que se encontravam em Fátima no final do certame. O jantar foi temático e teve também como objetivo a promoção e divulgação das ofertas gastronómicas da região.

A escola recriou um arraial popular para as entradas e aperitivos, atendendo a que em Junho se celebra um pouco por todo o país os santos populares e demais tradições. A origem destas festividades remonta aos tempos em que a celebração do solstício trazia cerimoniais e danças a marcar a passagem das estações. Numa semana de solstício de verão (21) e das festividades de São João (24), não podiam faltar manjericos, música, sardinhas e animação!

O jantar foi preparado pelos alunos da Escola de Hotelaria e acompanhado pelos seus formadores e direção técnico-pedagógica, que integrou ao máximo esta experiência. A ementa foi bastante elogiada por países e culturas substancialmente diferentes da nossa, o que além de nos orgulhar pode ser também o sinal de que a prova foi superada!

Deixamos o registo com algumas fotos e o agradecimento a todos quanto deram o seu melhor para corresponder aos desafios desta grande dinâmica da ACISO e dos propósitos do Turismo do Centro.

O Turismo vale a pena!