Pesquisar:

ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA PERCORRE TRAILS

No passado dia 14.01.2021, 2 turmas de Turismo e Restaurante/Bar, percorreram o percurso P0 dos Trilhos de Fátima.

Esta atividade foi acompanhada de perto por um dos elementos da Associação “Fatima Trail Team”, Thierry Pereira, que percorreu todo o percurso com a Escola e que elucidou os alunos com informações relativas a estes percursos.

Anualmente a Escola dedica as suas actividades a um projecto comum, sendo este ano relativo a “Carreiros e Serrados”, pelo que o percurso dos Trails pelas nossas serras envolve os alunos na temática e nos trabalhos a apresentar.

Este dia foi dedicado à observação da natureza e à experiência do trilho, tendo as turmas e os cursos presentes tido objectivos específicos a contemplar no levantamento de informação.

O curso de Restaurante/Bar foi especialmente atento aos elementos naturais que lhes permitam a inspiração para a criação de uma bebida ou cocktail alusiva a este trilho. Já o curso de Turismo percorreu o percurso com a missão de perceber de que forma poderia criar um produto turístico com o Trilho, da sinalética ao marketing com a história do caminho.

Foi ainda explorado ao longo do percurso aquilo que são elementos de segurança a ter em conta na caminhada pela serra, as marcações e sinalética, e também o espírito de entreajuda e equipa para com a partilha de informações e conhecimento proporcionado.

Nos próximos dias segue-se o trabalho individual e em sala de aula que irão desenvolver as capacidades dos participantes nas suas áreas de formação.

A Escola de Hotelaria de Fátima agradece aos elementos do Fátima Trail Team e associa-se à preservação activa da natureza e dos percursos das nossas serras.

Fotos: https://mega.nz/folder/t9BBXC5S#Beys6vt48Ag0OJCFeamGwA