Pesquisar:

ALUNOS DA ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA RECEBEM A AGUARDADA ENTREGA DE DISTINTIVOS

Decorreu no dia 09 de dezembro, a Cerimónia de Entrega de Distintivos aos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima.

Esta é uma cerimónia muito simbólica e especial na Escola, que visa a passagem de ciclo e elevação da graduação dos alunos. Através desta imposição de distintivos, os alunos e alunas vão subindo mais um degrau hierárquico na escada que os levará à conclusão do curso e à obtenção de uma qualificação profissional na área da hotelaria e turismo.

Ao longo da cerimónia foram entregues os vários identificativos e distintivos, a saber: os lenços e os barretes que compõem a farda dos alunos de cozinha/pastelaria e pastelaria/padaria e que variam em cor (lenços) e tamanho (barrete) consoante o ano em que o aluno se encontra; as gravatas e os pins’s que, através da sua cor, diferenciam o grau académico dos alunos de restaurante-bar e turismo.

Aos alunos que se encontram no último ano do curso, os distintivos são entregues pelos professores, uma vez que não têm alunos mais graduados para o fazer, e aos restantes, com muito orgulho e redobrada responsabilidade, vai sendo passando o testemunho dos alunos mais graduados aos mais novos, entregando-lhes o identificativo do respetivo curso e ano.

A Diretora Executiva da Insignare, Carina João Oliveira, afirmou na cerimónia que as “pequenas conquistas permitem somar novas conquistas”, mas para isso acontecer é necessário esfoço, dedicação e empenho, aspetos estes importantes para se triunfar nestas respetivas áreas. Deixou ainda palavras dedicadas a toda a comunidade escolar:

“Neste tempo em que as redes sociais nos levam a um mundo tao imaginário e longe do real, numa sociedade quase sem direitos, onde tudo é fugaz e efémero, queremos continuar a contribuir para o vosso tempo de qualidade. Que é isso que faz esta escola, treina talentos, descobre vontades, levanta atitudes, trabalha competências e promove a qualidade nos seus mais pequeninos detalhes. E nesta escola distinguimo-nos por ter cada aluno e cada aluna, num patamar único de reconhecimento. Reconhecemos as suas escolhas, respeitamo-las. Reconhecemos as suas forças e as suas fraquezas.

Reconhecemos o seu talento e o enquadramento que deve ter. Reconhecemos dignidade a cada professor e cada professora que dá de si nessa entrega de treinar alunos. De formar pessoas. De as tornar cidadãos de qualidade. Únicos. Reconhecemos cada um dos funcionários que torna possível esta escola existir e funcionar, dia-a-dia, hora-a-hora, nos bastidores, e muitas vezes invisíveis, mas fundamentais para fazer a “roda” andar.”

Os diretores pedagógicos, Elisabete Marques e Renato Guiomar, fizeram um discurso baseado nas partilhas de testemunhos de colegas e na valorização pessoal e profissional de cada aluno que cria um ambiente de família e proximidade dentro da comunidade escolar.

Uma cerimónia, apresentada e orientada pelos alunos do 3º ano do curso técnico de Turismo, a quem coube a responsabilidade de toda a organização da mesma.

Estes distintivos, para além de serem ferramentas de trabalho, são uma forma de valorização pessoal e profissional não só na escola, mas também junto do meio empresarial.

 

Fotos: https://mega.nz/folder/Vx5yGQqY#siYcozcSRvQIVHFPfjHiXQ