Pesquisar:

ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA DINAMIZA CONCURSO DE GASTRONOMIA COREANA

A Escola de Hotelaria de Fátima em conjunto com a Embaixada da Coreia, promoveu o primeiro Concurso de Gastronomia Coreana para os alunos dos cursos de Cozinha. O evento contou com a honrosa presença do Sr Embaixador da Coreia do Sul, Song Oh, e sua esposa, que estiveram como Júri ontem, apurando os vencedores desta edição.

Os critérios de avaliação foram definidos pelo Instituto Hanski, de promoção da gastronomia da Coreia do Sul. Os participantes no final estiveram em auditório, para receber as avaliações e as palavras da Direção da Escola, bem como dos Chefes Yannick Genard e Jose Abelho, que treinaram todo o concurso em coordenação da Direção Técnico-Pedagógica na pessoa da Dr.a Elisabete Marques. Receberam uma intervenção com as palavras do Embaixador sobre os objectivos propostos de forma a dar a conhecer melhor a cultura coreana, e a preparar profissionais habilitados a operar com estes mercados turísticos.

Os participantes tiveram que cozinhar pratos típicos coreanos que variaram entre Kimchie, Mantu, Bibimbap, Bolgoki, Japchae, Namul, Pa jeon, entre outros. A aluna Diana Pereira, do curso de Cozinha/Pastelaria 19.22, ficou posicionada em primeiro lugar com a confecção de um Bimbibap. Em segundo lugar ficou o aluno Francisco Moreira do curso de Cozinha/Pastelaria 20.23, tendo todos os outros participantes obtido pontuações muito próximas, atentos à qualidade da prestação demonstrada por todos e elogiada pelo Júri.

De louvar a participação dos nossos alunos neste evento interno com bastante rigor e um agradecimento especial ao Embaixador da Coreia, pela sua participação e disponibilidade para com a Escola de Hotelaria.