Pesquisar:

APRESENTAÇÃO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA COREANA

A Escola de Hotelaria de Fátima em parceria com a embaixada da Coreia do Sul, apresentou esta manhã aos nossos alunos o lançamento do concurso interno sobre Gastronomia Coreana.

A apresentação ficou a cargo da Conselheira da Embaixada que trouxe até nós o conhecimento da cultura coreana. Para este concurso, foram apresentados vários pratos típicos coreanos e os respetivos ingredientes utilizados para a sua confeção, de modo a inspirar os alunos ao conhecimento e à participação numa cultura tão diferente da nossa.

O evento irá decorrer com a presença do Embaixador da Coreia do Sul em Portugal, como Presidente de Júri, bem como a sua esposa, na Escola de Hotelaria de Fátima no próximo dia 11 de novembro. Até lá, os alunos podem participar neste concurso tendo por base a realização de três pratos típicos coreanos. Os critérios de avaliação foram desenvolvidos pelo Instituto Gastronómico da Coreia e foram dados a conhecer aos alunos durante a manhã de hoje.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 24 de outubro após o que serão apurados os alunos para a competição final.

O mercado coreano representa um importante segmento turístico no mercado de Fátima, sendo fundamental preparar os alunos para operarem com realidades importantes na hotelaria e restauração desta região.