Pesquisar:

PROGRAMA PRAÇA DA ALEGRIA VEIO À ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA!

O prestigiado programa da manhã da RTP, Praça da Alegria, esteve em direto da Escola de Hotelaria de Fátima no passado dia 12 de Outubro. Foi motivo de orgulho para toda a comunidade educativa, em especial para a turma dos alunos envolvidos na preparação e confeção dos produtos apresentados neste dia. A criação pela Escola do “Carmelito” e do “Pão Doce de Bolota”, tem vindo a aguçar a curiosidade do grande público, uma vez que são produtos turísticos inspirados na valorização da Rota Carmelita.

Este estudo feito e elaborado pela Escola mereceu há bem pouco tempo, um prémio nacional de I&D (inovação e desenvolvimento), que foi também tema de conversa nesta reportagem filmada em direto das cozinhas da Escola. Os Chefes José Abelho e Yannick Génard, responsáveis pela criação dos produtos e pela orientação e formação dos alunos, testemunharam a produção, explicaram o que esteve na origem desta doçaria e quais os métodos com que a desenvolveram.

As filmagens proporcionaram aos alunos também um ambiente de preparação e apresentação ao grande público, sendo reconhecidas as suas capacidades de trabalho de equipa e dedicação à paixão de aprender Pastelaria. Neste dia 12 de Outubro, em que as atenções se concentraram nas cerimónias no Santuário, congratulamo-nos que a RTP tenha escolhido a Escola de Hotelaria de Fátima para fazer reportagem em directo sobre a inovação proporcionada nos nossos cursos e aos nossos alunos.