Pesquisar:

ESCOLAS INSIGNARE COLOCAM 131 FINALISTAS EM ESTÁGIO - 26 VÃO PARA 6 DESTINOS EUROPEUS

No início deste mês de Maio, 131 alunos finalistas das Escolas INSIGNARE, Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), encontrar-se-ão a frequentar os seus estágios curriculares de 3 meses. Destes, 26 irão para 6 destinos Europeus: Sevilha, Valencia, Barcelona, Bilbao, Foligno, e Berlim e os restantes em diversas empresas de Norte a Sul do País.

A Escola Profissional de Ourém terá já em estágio, 66 alunos nas áreas de Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Gestão e Design, destes 10 foram para estágio internacional.
A Escola de Hotelaria de Fátima terá já em estágio 65 alunos nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Turismo, destes 15 foram para estágino internacional.

Apesar da pandemia e das muitas restrições encontradas, todas as regras e normativos foram cumpridos e acautelados permitindo assim a Escola avançar com a integração destes alunos no mercado de trabalho. Muitos destes finalistas irão ainda concorrer ao Ensino Superior, sendo provável o seu prosseguimento de estudos após estes meses de estágio.

Os alunos nos destinos europeus receberão uma bolsa, proporcionada pelo programa Erasmus +, que financia este projeto, que lhes garante o alojamento, alimentação, transportes, e outras despesas inerentes à sua estadia no estrangeiro. Todos estes estágios, em contexto nacional ou internacional, preparam os alunos numa vertente ampla de desenvolvimento pessoal e académico, através da participação em situações reais de trabalho potenciando ainda a aproximação a futuras profissões e às funções que lhe estão inerentes.

Imagens