Pesquisar:

Politécnico de Tomar e INSIGNARE anunciam TESP de Gestão em Ourém

A INSIGNARE e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) anunciam com grato prazer, a possibilidade de realização de um curso superior, nível 5, denominado TESP, na área da Contabilidade e Gestão, já para este próximo ano lectivo 2020/2021, a realizar nas instalações da Escola Profissional de Ourém.

Este anúncio ocorre na sequência de uma série de iniciativas desencadeadas pela Câmara Municipal de Ourém, no sentido de promover e instalar o Ensino Superior no concelho de Ourém.

Assim, a disponibilidade de salas e instalações técnicas condignas, levou o IPT a efectuar todos os esforços para dar cumprimento ao Anúncio de Diário da Republica 2033/2018, de 14 de Fevereiro, onde já constava essa possibilidade, pelo protocolo então assinado.

A Escola Profissional de Ourém tem uma longa tradição na área da Contabilidade e Gestão, tendo sido o curso n.º1 a abrir na Escola, mantendo-se há 30 anos ininterruptamente e com boa procura e aceitação por parte das empresas. A taxa de sucesso é grande e tem levado também muitos alunos do Ensino Profissional e ingressar no Ensino Superior nesta área.

O Instituto Politécnico de Tomar com mais de 30 anos de existência e uma oferta formativa de Licenciaturas, Pós-Graduações e diversos Mestrados, tem feito todos os esforços para responder de forma positiva e eficaz aos desafios que lhe são dirigidos pela comunidade que serve. Com esse objetivo, o IPT tem procurado dotar-se de instrumentos e meios altamente inovadores e dinamizadores, designadamente através de parcerias com diversas empresas e entidades utilizando, para o efeito, diversas iniciativas de cariz científico e tecnológico.

Este Politécnico de Tomar irá em breve anunciar todas as condições necessárias ao ingresso neste TESP.

As duas instituições irão desenvolver uma série de iniciativas de divulgação destes cursos, concretamente a área da Gestão, pretendendo sobretudo, uma aposta na qualificação profissional aos jovens da região e, consequentemente, potenciar a sua fixação no território e robustecer o tecido empresarial.

 

O que é o TESP?

Os TESP, ou CTESP, são Cursos Técnicos Superiores Profissionais com a duração de dois anos, que objectivam formar técnicos superiores profissionais numa área de actividade profissional, neste caso será na área da Gestão.

Os cursos técnicos superiores profissionais conferem um diploma de técnico superior profissional. Estes cursos incluem um estágio em empresas e permitem o acesso a determinadas licenciaturas do Politécnico, com equivalências a diversas disciplinas logo no primeiro ano.

Imagens