Pesquisar:

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE DIPLOMAS - DIA DA FORMATURA DE CENTENAS DE ALUNOS DAS ESCOLAS INSIGNARE

Foram muitos os que acorreram na passada sexta-feira, 8 de Novembro, à cerimónia de entrega dos Diplomas de formatura dos alunos do ciclo 2016/2019, que decorreu no auditório da Gondemaria, Ourém. A cerimónia começou com animação musical, a cargo do “Trio de Circunstância”, num tom de jazz/pop que animou todos os presentes e deu o pontapé de saída para os discursos da noite.

Estiveram presentes muitos convidados, entre os quais, o Presidente da Junta de Freguesia de Gondemaria e Olival com todo o seu executivo, o Presidente de Junta das Matas e Cercal, o pároco Manuel Santos Lopes, representantes dos órgãos sociais da INSIGNARE (Eunice Reis, Filipe Batista e Fernando Marques), o Secretário Executivo da CIMT Miguel Pombeiro, a representante da Assembleia Municipal Ana Vieira, e toda a Direcção da INSIGNARE – presidente Luis Miguel Albuquerque e Vice-Presidentes Pe.Rodrigo Carvalho e Purificação Reis.

A Directora-Executiva Carina João Oliveira, lembrou o triénio agora formado e os acontecimentos marcantes nestas datas, deixando as palavras de reconhecimento por esses anos passados na INSIGNARE:

“Têm agora nas mãos um certificado muito melhor do que aquele que eu recebi aos meus 18 anos, porque o vosso é uma dupla certificação. Não só conseguem o 12º ano, como têm a oportunidade de prosseguir os estudos superiormente, e têm das coisas mais valiosas que podemos esperar hoje em dia: um certificado de uma profissão. É a grande mais-valia do Ensino Profissional e eu, gostava que fosse sempre assim referido, quando alguém a optar por este ensino que saiba que é de primeira.”

Na mesma cerimónia, foram entregues algumas distinções, nomeadamente ao “Aluno do Mês”, sendo estes os alunos que se distinguiram num quadro de mérito que pretende destacar não apenas as notas, mas sobretudo atitudes, comportamentos, valores e assiduidade. Foi ainda anunciado o “Aluno do Ano”, escolhido pelos docentes das escolas por entre o conjunto de alunos do “mês” e que mais se evidenciou em todos os critérios académicos, comportamentais ou de participação em atividades extracurriculares.

Em Ourém o aluno do ano foi o Francisco Gomes, do curso de Electrónica Automação e Comando, e em Fátima foi o Vasco Vieira, do curso de Restaurante Bar.

O Presidente da Direcção da INSIGNARE, e presidente da Câmara Municipal de Ourém, entregou diplomas e distinções e encerrou a noite, num discurso intimista aos alunos e suas famílias, frisando a grande mais-valia que todas as suas áreas profissionais representam no mercado de trabalho, bem como a certeza do pleno emprego de todos eles. O Presidente felicitou ainda todos os que optam por prosseguir estudos para o ensino superior, e serão muitos, fruto da dedicação que entendem nas suas carreiras escolares que não termina na etapa agora graduada.

Por último, deixou ainda os agradecimentos a todos os docentes que se entregam na formação destes profissionais destacados, sendo um reconhecimento de toda a sociedade, a excelência do ensino nas escolas INSIGNARE.