Pesquisar:

EHF PARTICIPOU NO CHRISTMAS IN EUROPE, EM ITÁLIA

EHF PARTICIPOU NO CHRISTMAS IN EUROPE, EM ITÁLIA

Durante a semana de 04 a 10 de dezembro, a Escola de Hotelaria de Fátima participou num evento europeu promovido pela AEHT (Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo), chamado de Natal na Europa ou “Christmas in Europe”.

Este ano o evento teve lugar no território Piceno, mais concretamente em San Benedetto del Tronto em Itália e teve a participação de 16 escolas referentes a 11 países da União Europeia: Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Suécia, Letónia, República Checa, Eslovénia, Croácia e Itália.

O “Natal na Europa” assenta no conceito relacionado com a cultura europeia, onde é possível experimentar a atmosfera de Natal que se vive em todos os países da Europa através da sua gastronomia, vinho e tradições culturais. 

Este evento promove o aproximar dos jovens de diferentes países europeus aprofundando e fortalecendo o conhecimento de línguas estrangeiras, assim como o desenvolver de novas formas de melhorar o desenvolvimento social, cultural e turistico numa dimensão internacional, promovendo a mobilidade e os intercâmbios.

Ao longo da semana houve uma grande diversidade de atividades: montagem de stands natalícios por escola num espaço comum permitindo à população local conhecer as diferentes realidades natalícias dos países presentes; o bufete europeu onde cada escola confecionou e deu a provar as iguarias características do natal do país que representavam; uma visita cultural pela região de Piceno (atividade importante considerando que uma das vertentes desta actividade europeia é a mobilidade e intercâmbios culturais); apresentação, por escola, de um espetáculo cultural mostrando os costumes, danças ou outros aspetos que caracterizam o país de origem.

Na última noite, foi altura de as diferentes comitivas poderem conviver num ambiente mais intimista e formal no jantar de gala. Neste jantar decorreu, qual passagem de testemunho, a entrega da bandeira da AEHT a Fátima, à Escola de Hotelaria de Fátima, pelos responsáveis da Escola de San Benedetto del Tronto, anfitriã do evento. Esta passagem de bandeira significa que, no próximo ano será a EHF (e Fátima) a anfitriã do evento “Christmas in Europe” o que trará a Fátima, no final do ano de 2017 (um ano emblemático) representantes de Escolas de vários países europeus.