Pesquisar:

A política, o derby e a EPO

Artigo de opinião - INFORMAR 23 de outubro 2015

 

Passaram governos de esquerda e de direita, presidentes da república de direita e de esquerda. Até os executivos camarários da nossa cidade já tiveram cores e direções diferentes. Águias e leões venceram taças de Portugal e foram campeões. Estiveram em finais europeias e venceram Supertaças. Na Luz passaram 23 treinadores e em Alvalade 32 “misters” nos 25 ANOS DE VIDA DA EPO. 

É incontornável: a Escola Profissional de Ourém festejou, no passado dia 1 de outubro, as suas bodas de prata. Um trajeto árduo, sério, de muito trabalho e rigor, mas sempre pautado por energia positiva, empenho, ambição e inovação. Comemorámos com serenidade, expetativa, mas também com o orgulho e alegria que o momento justificava. Serenidade e expetativa pelos tempos difíceis que se avizinham; orgulho e alegria pela caminhada até aqui realizada, não isenta de falhas mas sempre com a sensação do dever cumprido, trabalhando mas não acomodando, inovando e adaptando sem perder a identidade, projetando um futuro melhor, mais real e, esperamos, mais risonho para todos os jovens que nos procuram cheios de sonhos e expetativas. 

Os anos passaram, passam e continuarão a passar mas a MISSÃO e VISÃO presentes no nosso Projeto Educativo são bem claras: “Qualificar com rigor, exigência, inovação e profissionalismo (…)” e “associar o esforço de aprendizagem da escola, ao trabalho desenvolvido na empresa (...)”. 

Esta semana continuam as conversações tendo em vista a formação de um governo, domingo há derby, mas na 2.ª feira HÁ ESCOLA e é nisso que concentramos todas as nossas forças… diariamente!

 

Carlos Gonçalves

Docente da EPO

Imagens