Pesquisar:

ESCOLA DE HOTELARIA DE FÁTIMA EM 2º LUGAR NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE

A Escola de Hotelaria de Fátima ganhou o segundo prémio do Festival Internacional do Chocolate, realizado na Ilha Terceira nos Açores, nos dias 6 e 7 de dezembro. Este evento é promovido pela Escola Profissional da Praia da Vitória, em colaboração com a Câmara local e da Cooperativa Praia Cultural.

No decorrer deste festival é dinamizado um concurso de confeção de peças em chocolate, que é promovido pela AEHT (Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo) e que, de acordo com regras bem definidas incentiva o conhecimento e a criatividade dos alunos. Assim, cada equipa, constituída por 2 elementos, desenvolveu uma peça artística em chocolate e um entremeio, utilizando produtos previamente definidos pela organização.

A EHF foi representada pelos alunos Diogo Nunes e Samuel Amável, do 3º e 2º anos respectivamente, do Curso Profissional Técnico de Restauração – Variante Cozinha/Pastelaria, e que, de uma forma muito profissional desenvolveram a sua peça artística com o tema "A música" e o entremeio, cumprindo os requisitos definidos/exigidos pelo júri: Higiene e organização do espaço, método de trabalho, execução técnica, nível de dificuldade, textura e harmonização de sabores.

Este evento foi também uma oportunidade para a partilha de experiências e metodologias entre os alunos o os professores participantes, fomentando também a possibilidade de outro tipo de experiências em comum no futuro.

Parabéns aos nossos alunos.

Imagens