Pesquisar:

ALUNOS DE MECATRÓNICA AUTOMÓVEL - PRÁTICAS OFICINAIS

Os alunos do 2º ano do curso de Mecatrônica automóvel nesta ultima semana de aulas puderam sentir de perto a sensação real de estar numa oficina, uma vez que realizaram uma manutenção programada de um automóvel de acordo com o plano de manutenção do fabricante.

Passados praticamente 2 anos de curso os alunos já abordaram grande parte das aprendizagens básicas essenciais para se conseguirem mexer no meio oficinal, como prova disso e com a confiança que o professor lhes deposita, nesta última semana de aulas o professor decidiu criar uma dinâmica real colocando os alunos a executar um plano de manutenção de acordo com as indicações do fabricante esta que foi a 1ª iniciativa do genero.

Este tipo de trabalhos só o possível realizar com ao empenho e dedicação dos alunos que mostram e revelam grande interesse na área técnica do curso. Na EPO os alunos são formados com a consciência plena do que é estar dentro de uma oficina assim realizam os procedimentos desde a seleção de material para o veiculo; orçamentação, recepção, registo oficinal em ordem de reparação e a reparação do veículo.

Por fim não esquecer de fazer todas as verificações finais e preencher o livro de manutenção do veículo.

EPO uma escola 100% oficina.