Pesquisar:

ESCOLA PROFISSIONAL DE OURÉM RECEBEU OFICINAS DE EMPREENDEDORISMO: INOVAÇÃO SOCIAL!

Decorreu no passado dia 27 de fevereiro o dia das “Oficinas do Empreendedorismo” promovidas pela ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais, em conjunto entre a Escola Profissional de Ourém e a Escola Profissional de Tomar.

Ambas as escolas estiveram em trabalho com os seus alunos, em modelo híbrido de funcionamento, a trabalhar temas na área da Inovação Social.

Foram trabalhadas temáticas de aprestação por grupos, sobre Valores sociais e culturais; aImportância da preservação da herança cultural, memória, identidade; Novas formas de inovação, com ênfase especial na inovação social e na criatividade; Ética e Responsabilidade Social e por último, Inclusão Social.

A sessão foi composta por vários momentos ao longo do dia, sempre com enfoque no Empreendedorismo Social, com ideias a serem debatidas para interação dois alunos, e da forma como a sua geração vê estes assuntos, apresentando ideias, melhorias, soluções e sobretudo, ajudar organizações e pessoas que necessitem de apoio social.

Com um olhar sempre no futuro, exploramos com os alunos o conceito que possibilita a construção de negócios cujo maior impacto são melhorias na sociedade.

Numa altura de transformações mais profundas nas novas gerações, sobretudo depois de 2 anos de muitas restrições pandémicas, estas ações destinam-se a promover as melhores condições enquanto cidadãos, para dar suporte aos seus planos de futuro com preocupações na vertente social enquanto bons profissionais.

É um orgulho ver estas novas gerações a fazer planos de futuro!

Imagens