Pesquisar:

Acordo de parceria entre a CEFAMOL e a EPO

Acordo de parceria entre a CEFAMOL e a EPO

No passado dia 9 de dezembro, a Escola Profissional de Ourém assinou um acordo de parceria com a CEFAMOL (Associação Nacional da Indústria de Moldes).

Este acordo visa potenciar uma maior qualidade no relacionamento com as empresas do setor dos moldes, promover mais experiências de Formação em Contexto de Trabalho (estágios) aos alunos da Escola, e ainda garantir o desenvolvimento de atividades comuns, entre as maiores e melhores empresas de produção de moldes para a indústria de Plástico, Ligas Leves e Ferramentas Especiais, associadas da CEFAMOL, com a Escola Profissional de Ourém. 

Não menos importante, este acordo irá ainda permitir ajustar/adequar a formação ministrada na EPO (conteúdos programáticos do Curso) às necessidades das empresas, contribuindo, desta forma, como facilitador da integração dos recém-diplomados no mercado de trabalho (o Curso de Produção em Metalomecânica, variante Programação e Maquinação goza já de uma taxa de empregabilidade de 100%), dotando as empresas do setor com técnicos qualificados de nível IV.

Iniciado há 5 anos na EPO, este curso tem trilhado um caminho de sucesso principalmente na integração dos alunos no mercado de trabalho, sendo reconhecida a qualidade da formação aqui ministrada pelas empresas da região. Esta parceria, agora firmada, vem confirmar o reconhecimento dessas mesmas empresas e abrir caminho para um reconhecimento a nível nacional.

O protocolo foi assinado pelo presidente da CEFAMOL, João Faustino (que se fez acompanhar neste ato pelo Secretário Geral, Manuel Oliveira) e pelo Diretor da Escola Profissional de Ourém, Francisco Vieira. Antes da assinatura do acordo, estes representantes da CEFAMOL visitaram as instalações da Escola Profissional de Ourém onde puderam observar, in loco, a formação que aqui é ministrada aos alunos, as instalações e os equipamentos utilizados diariamente nas aulas práticas.