Pesquisar:

EPO propõe oferta formativa de prioridade elevada

De acordo com listagem elaborada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, em colaboração com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, os cursos de Manutenção Industrial (nas variantes de Mecatrónica Automóvel e Eletromecânica) e de Eletrónica, Automação e Comando são considerados de Prioridade Elevada para o território do Médio Tejo.

Estes cursos fazem parte da oferta formativa da Escola Profissional de Ourém para o ano letivo 2014/2015, a qual é ainda composta pelos cursos de Produção em Metalomecânica, Energias Renováveis, Informática (instalação e gestão de redes) e Multimédia todos classificados como de Prioridade Média. A oferta formativa da EPO fica concluída com os cursos de Design e Gestão, estes últimos considerados de Prioridade Baixa, de acordo com a listagem acima referida. Nenhum curso proposto pela EPO se enquadra na categoria de Não Prioritário.

Esta proposta resulta da avaliação das necessidades das empresas em termos de mão-de-obra especializada, à qual se associa a existência de recursos técnicos e humanos existentes na escola, a sua articulação com o tecido empresarial, os níveis de sucesso dos alunos e sobretudo a sua integração no mercado de trabalho.

Imagens