Pesquisar:

ALUNAS DA EPO APRESENTAM PROJETO NA ASSEMBLEIA JOVEM DE OURÉM

A Assembleia Jovem de Ourém seguindo o mote #etuvaisagir, reuniu hoje dia 15.06, para a apresentação e votação das propostas apresentadas por várias escolas do concelho sobre o tema: Arte Urbana. A Escola Profissional de Ourém apresentou uma candidatura com o projeto “As nossas escadas”, concebida e desenvolvida por um grupo de alunas do primeiro ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão. O projeto visa uma intervenção de reabilitação das escadas que se situam ao lado da escola (neste momento apenas com uma intervenção de melhoria) e uma ação de pintura e embelezamento dos muros e espaços envolventes dessas escadas através de uma dinâmica de participação de alunos, instituições e pessoas que se queiram juntar ao movimento e construir um espaço com identidade.
Pretendia-se deixar marcas de Ourém e fazer daquele elo de ligação entre duas zonas da cidade, um espaço aprazível, colorido e que com um conjunto de memórias agradáveis a quem lá passa ou usa o espaço diariamente, criando identidade, sentimento de proteção e de divulgação. Por isso as alunas colocaram alguma paixão no desenvolvimento do projeto e demonstraram uma vontade real de o concretizar. Reunir alunos e instituições num conjunto de marcas numas escadas que podem ser de todos e para todos, e fazer daquele espaço, à semelhança de outras escadarias que aparecem em fotos de outros países, uma marca de Ourém, pareceu-lhes ser realmente possível!

Parabéns à Diana Silva (representante presencial da equipa), Lara Lopes, Jéssica Oliveira, Sara Dias, Beatriz Marques, Inês Capitão, Daniela Delgado, pela coragem e pela iniciativa. Não ganhámos mas valeu pelo esforço, dedicação e pela alegria com que o desafio foi encarado! Para o ano há mais!