Pesquisar:

Em Liverpool, INSIGNARE apoia o Empreendedorismo

INSIGNARE apoia o Empreendedorismo

Durante os dias 24 e 25 de novembro de 2016, a INSIGNARE esteve reunida com os vários parceiros (Asociatia EDUNET – Roménia, Casa CorpuluiDidactic Roménia, Organization for Promotion of Europian Issues – Chipre, Fundacion DEDALO – Espanha, Merseyside Expanding Horizons – Inglaterra, LUMSA – Itália) em Liverpool, Inglaterra, para dar continuidade ao projeto EIBI- European Incubator for Business Ideas, apoiado pelo programa Erasmus +, que visa permitir aos adultos e alunos dotarem-se de competências para a criação do seu próprio negócio. 

A ideia principal é a criação de um modelo europeu avançado para a implementação de ideias de negócio, para o qual foram divididas várias tarefas pelos vários parceiros, visando a criação de um curso MOOC (Massive Open Oline Course – curso aberto online), desenhado para oferecer a melhor formação online, com conteúdos credíveis, relevantes e atuais.

Qualquer aluno ou adulto, em qualquer lugar do mundo, pode inscrever e participar neste curso. A plataforma escolhida foi a Blackboard, cujo endereço é: 

https://www.coursesites.com/s/_EIBI.

Numa fase inicial, cada parceiro terá de implementar o curso num grupo de 30 adultos ou alunos, que serão orientados por dois tutores de cada país. Os participantes vão ter de realizar determinadas tarefas online ao longo de 5 semanas, que os dotarão de competências para a criação do seu próprio negócio. Uma das vantagens deste projeto é a possibilidade de todos os participantes poderem trocar opiniões a nível internacionais e eventualmente criarem uma ideia de negócio internacional.

Todos os conteúdos estarão disponíveis nas línguas maternas dos parceiros envolvidos no projeto e em inglês, a língua comum para todos os parceiros.

Ficou agendada a próxima reunião para junho de 2017 na INSIGNARE, onde se vai finalizar todo o MOOC criado pelos parceiros nas suas respetivas línguas. Até lá podem consultar o trabalho que se vai realizando na plataforma online acima referenciada.

Imagens