Pesquisar:

EPO recebeu Jogos da Contabilidade

A Escola Profissional de Ourém foi a escola organizadora e anfitriã da segunda edição dos Jogos da Contabilidade, que envolveu um conjunto de escolas profissionais a nível nacional. Para além da EPO estiveram presentes a Escola Profissional Gustave Eiffel da Amadora; a Profitecla do Porto; a Escola Profissional Mariana Seixa de Viseu; a Escola Profissional de Torres Novas; a Escola Técnica Empresarial do Oeste de Caldas da Rainha; a Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada de Anadia, e a Escola Profissional de Gaia.
O concurso envolvia, numa primeira fase, o apuramento de uma equipa representante da respetiva escola e, no dia 21 de maio, a fase final, nas instalações da EPO. Pretendia-se divulgar o curso de Gestão, o mais antigo na EPO, promover o convívio e troca de experiências entre escolas e, como é óbvio, incentivar os alunos a aplicarem e a trabalharem sobre conceitos de Gestão e Contabilidade.

Foi um dia interessante e bem passado. As alunas do primeiro ano de gestão fizeram a receção e acompanharam as equipas de alunos visitantes e, enquanto decorria a prova, os professores acompanhantes das equipas tiveram oportunidade de conhecer o Castelo de Ourém.
Depois do almoço, todos os participantes assistiram a uma sessão técnica, muito bem concebida pelo convidado Dr. José Luís Martins, TOC e professor na ESTG/IPL Leiria, sobre o tema “A Contabilidade e o TOC, que futuro?”.
De seguida houve uma pequena e simbólica cerimónia de divulgação de resultados e entrega de prémios, que contou também com a presença. do Sr. Presidente da Câmara de Ourém, Dr. Paulo Fonseca.
Os primeiros três classificados foram: 1.º - Escola Profissional de Torres Novas; 2.º - Escola Profissional Gustave Eiffel; 3.º - Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada. 

Na reunião que decorreu com os professores pertencentes ao júri da prova, foi deixado um alerta sobre a pertinência da continuidade deste tipo de atividades num futuro próximo, essencialmente para dinamizar estes cursos, alerta que mereceu a concordância de todas as escolas presentes. 

 

A Escola Profissional de Ourém agradece o apoio por parte do IPL, IPT e Câmara Municipal de Ourém.

Imagens