Pesquisar:

ESCOLA PROFISSIONAL DE OURÉM RECEBE ALUNOS DA REPÚBLICA CHECA PARA FORMAÇÃO EM CNC

A Escola Profissional de Ourém, no âmbito da sua estratégia internacional, recebeu 7 alunos da República Checa para uma formação de 2 semanas na área do CNC.

Os alunos, que frequentam cursos equivalentes aos cursos profissionais dinamizados pela EPO, iniciaram a formação no dia 5 de setembro. Ao longo das últimas 2 semanas adquiram conhecimentos ao nível da programação em CNC, tendo contactado diretamente com este tipo de máquinas existentes nas oficinas.

A formação, da responsabilidade do formador Rui Henriques, abrangeu ainda a maquinação de algumas peças que os alunos levaram como recordação do tempo que estiveram connosco.

A formação terminou com uma visita ao Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentável do Produto, na Marinha Grande, onde tiveram a oportunidade de verificar as várias possibilidades da impressão 3D utilizando materiais tão diversificados como plástico (ou derivados), metais e cerâmica e as respetivas potencialidades, respondendo a problemas na realização de peças que, pela sua complexidade seria impossível ou excessivamente dispendioso fabricar através do normal processo de maquinação em máquinas CNC.

Para além da formação, os alunos aproveitaram os fins de semana para conhecer um pouco de Portugal, visitando Lisboa, Batalha, Nazaré e Fátima, para além da visita ao Castelo de Ourém.