Pesquisar:

OS ALUNOS DO 2º ANO DO CURSO DE GESTÃO ADERIRAM À INICIATIVA "OS CENSOS VÃO À ESCOLA"

Todos os anos, os alunos que frequentam o 2.ano do Curso de Gestão, no âmbito das disciplinas de Gestão e Estatística Aplicada, costumam desenvolver um estudo de mercado que lhes permite a aplicação dos conteúdos relacionados com a elaboração de um inquérito, pesquisa e recolha de dados sobre o mercado, lecionados em Gestão e o tratamento e análise dos dados e informação através dos conceitos de Estatística Aplicada.

Este ano o desafio tem a aplicabilidade prática de poderem estar inseridos na campanha “Censos 2021”, em que aproveitaram para desenvolver, aplicar e analisar, de forma individual, um conjunto de inquéritos com o objetivo de estudar o mercado tendo em conta o tema escolhido para a simulação do projeto de criação de uma empresa no âmbito do trabalho da Prova de Aptidão Profissional.

Foram aplicados inquéritos online e inquéritos de rua e realizado o tratamento da informação recorrendo ao Excel e ao cálculo das medidas estudas em estatística. Os resultados servirão de base para o enquadramento e justificação dos temas escolhidos para o projeto.