Pesquisar:

A Escola de Hotelaria de Fátima em novo projeto europeu

Escola de Hotelaria de Fátima dá início ao projeto Cook Healthy, Eat Healthy, Live Healthy em Itália

A Escola de Hotelaria de Fátima esteve presente em Modica, Sicília, Itália, na primeira reunião do projeto Cook Healthy, Eat Healthy, Live Healthy, apoiado pelo programa Erasmus +, com escolas de hotelaria da Polónia, Roménia e Turquia, além da anfitriã.

Durante dois dias foram debatidos e planeados os diversos elementos do projeto, que decorrerá durante 2 anos letivos. A ideia subjacente é estabelecer uma parceria baseada no desenvolvimento e aplicação da transferência de boas práticas entre escolas. Tem um caráter inovador, que consiste em envolver ativamente escolas no processo de diminuir a obesidade e potenciar um estilo de vida ativo. Serão produzidos dois resultados - "Alimentos saudáveis e informações sobre nutrição para Cantinas / Alunos" e "Recomendações para melhorar a participação em desporto na escola". Os alunos, durante as reuniões previstas para os diversos países participantes, farão pesquisas e desenvolverão diversas atividades pedagógicas e lúdicas sobre estas temáticas. 

Os parceiros foram ainda recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal local, o qual desejou as maiores felicidades à parceria e felicitou as Escolas presentes pelas oportunidades que proporcionam aos seus alunos, no que concerne ao conhecimento de outros países, povos e culturas.

A próxima reunião, já com alunos das diversas nacionalidades, decorrerá em Fátima em fevereiro próximo.

Imagens