Pesquisar:

Missão

 

O Restaurante Claustro Monfortino, restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima evidencia-se como um local de referência no panorama do ensino especializado da restauração em Fátima.

Instalado no claustro do antigo seminário dos padres Monfortinos (atual Escola de Hotelaria de Fátima) é um local agradável e acolhedor que privilegia um serviço requintado, de acordo com os conceitos e metodologias inerentes a este tipo de serviço.

Este espaço tem como principal objetivo a aplicação prática e o aprofundamento dos conhecimentos dos nossos alunos de Receção, Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria numa aproximação ao contexto real do mercado de trabalho.

As ementas apresentadas no restaurante Claustro Monfortino são definidas pelos chefes de cozinha de acordo com as temáticas que são abordadas nas aulas práticas da disciplina de Serviços de Cozinha. Posteriormente a definição dos vinhos a serem servidos, bem como a organização e tipologia do serviço é definida pelos chefes de sala, seguindo os objetivos específicos da disciplina de Serviços de Restaurante/Bar. Esta articulação entre as duas áreas de formação assume também uma vertente importante da formação no que diz respeito a aspetos como o trabalho em equipa e a coordenação entre diversos departamentos que, para atingir um serviço de qualidade, são fundamentais.

Os alunos do Curso Profissional Técnico de Rececão têm também um papel importante no restaurante Claustro Monfortino, cabendo-lhes o acolhimento e a prestação de algumas informação de carater geral, contribuindo desta forma para a satisfação das exigências e expetativas de todos aqueles que nos dão o prazer da sua companhia.

As sextas-feiras são momentos com características especiais pois, são a oportunidade de experimentarmos menus de conceção, elaboração e serviço dos alunos do 3.º ano em espírito de autonomia e com a finalidade de provarmos os menus que cada equipa defenderá na sua prova final de curso (Prova de Aptidão Profissional).

Dizia Thomas Fuller – “O conhecimento dirige a prática, no entanto, a prática aumenta o conhecimento.” Palavras sábias que nos ajudam a caracterizar uma metodologia  de relevante importância na formação profissional dos nossos jovens.


Horário de funcionamento
: 2.ª a 6.ª feira, das 12:30h às 14:00h (desde que em período letivo)

Necessário efetuar reserva para o telefone 249 530 630 ou nesta página em http://www.insignare.pt/359/reservas