Pesquisar:

Missão (Almo�o)

 

O Restaurante Claustro Monfortino, restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima evidencia-se como um local de referência no panorama do ensino especializado da restauração em Fátima.

Instalado no claustro do antigo seminário dos padres Monfortinos (atual Escola de Hotelaria de Fátima) é um local agradável e acolhedor que privilegia um serviço requintado, de acordo com os conceitos e metodologias inerentes a este tipo de serviço.

Este espaço tem como principal objetivo a aplicação prática e o aprofundamento dos conhecimentos dos nossos alunos de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria numa aproximação ao contexto real do mercado de trabalho.

As ementas apresentadas no restaurante Claustro Monfortino são definidas pelos chefes de cozinha de acordo com as temáticas que são abordadas nas aulas práticas da disciplina de Serviços de Cozinha. Posteriormente a definição dos vinhos a serem servidos, bem como a organização e tipologia do serviço é definida pelos chefes de sala, seguindo os objetivos específicos da disciplina de Serviços de Restaurante/Bar. Esta articulação entre as duas áreas de formação assume também uma vertente importante da formação no que diz respeito a aspetos como o trabalho em equipa e a coordenação entre diversos departamentos que, para atingir um serviço de qualidade, são fundamentais.

Os alunos do Curso Profissional Técnico de Restaurante-Bar têm também um papel importante no restaurante Claustro Monfortino, cabendo-lhes o acolhimento e a prestação de algumas informações de caráter geral, contribuindo desta forma para a satisfação das exigências e expetativas de todos aqueles que nos dão o prazer da sua companhia.

Dizia Thomas Fuller – “O conhecimento dirige a prática, no entanto, a prática aumenta o conhecimento.” Palavras sábias que nos ajudam a caracterizar uma metodologia de relevante importância na formação profissional dos nossos jovens.