Pesquisar:

QUALIFICÁMOS PESSOAS! VALORIZAMOS VIDAS!

No passado dia 27.12.2023 a INSIGNARE encerrou as suas atividades do ano com uma cerimónia de entrega dos diplomas Qualifica, referentes a várias turmas de qualificação profissional e escolar. Abrilhantou a noite uma performance de solos contemporâneos pela Arabesque - Academia de Dança, que inspirou a um novo olhar sobre a vida, sobre a arte, tal como estes processos fazem na vida das pessoas distinguidas.

Uma requalificação profissional ou escolar é sempre um novo começo e uma nova etapa. Neste caso, as dezenas de diplomas entregues testemunharam isso mesmo, com percursos tão diversos quanto o básico, secundário e profissional de várias áreas, Soldadura, Agente de Geriatria e Técnicos de Vendas.
O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, também Presidente da INSIGNARE, juntamente com a Diretora Executiva, Carina João, procederam à entrega dos certificados a todos os alunos destas várias turmas, estando presentes também os júris de certificação profissional e representantes de instituições onde decorreram algumas destas turmas, como a Fundação Arca da Aliança.

Pela segunda edição decorreu também a certificação escolar de pessoas portadoras de deficiência, com o Centro João Paulo II de Fátima a diplomar 4 alunos com o 6.º ano. Esta foi também, mais uma vez, prova provada de que acreditamos que é possível.

É possível em qualquer etapa da vida melhorar as suas qualificações e o seu percurso individual enquanto pessoa que quer mais, que quer evoluir e aperfeiçoar-se no saber.

Parabéns a todos e à equipa que todos os dias puxa pelo aumento de escolaridade no concelho de Ourém!