Pesquisar:

Yannick Génard - Chefe de Cozinha (Almoço)

Chefe de cozinha desde 1988.

Detentor do curso de cozinha/pastelaria em cozinha clássica obtido em França em 1980.
Ainda em França teve um percurso profissional muito diversificado em frança, passando por restaurantes e hotéis, Escola de Hotelaria e ainda na função pública onde fez os seus primeiros passos como formador em hotelaria. Foi inserido numa comissão para a elaboração de novos exames de cozinha e escreveu artigos para jornais profissionais.

Em 1999, decidiu procurar novas aventuras e escolheu Portugal como terra de acolhimento para novas experiências profissionais e para obter novos conhecimentos profissionais. Passou por vários estabelecimentos, participou em cursos de aperfeiçoamento ao nível de língua Portuguesa, de gastronomia, higiene e segurança alimentar. Participou em vários workshops gastronómicos.

Em 2005 obteve o CAP (Certificado de Aptidão Profissional) de formador e desde então tem um gosto imenso em poder partilhar os seus conhecimentos com os outros.

Colaborou com várias entidades de formação. Trabalhou com o Turismo de Portugal e com a escola de Hotelaria do Estoril e de Santarém.

Em 2007 iniciou a sua colaboração com a Escola de Hotelaria de Fátima como formador onde ainda hoje tem o prazer de transmitir a sua profissão.

É para ele um gosto e um prazer ver os antigos alunos realizarem-se e ver os atuais com muito entusiasmo e vontade profissional.

Atualmente leciona aulas de Cozinha e Tecnologia Alimentar às turmas de 1º, 2º e 3º ano do curso profissional de técnico de Cozinha/Pastelaria.

Imagens