Pesquisar:

RESTAURANTE "CLAUSTRO MONFORNTINO" DINAMIZA ALMOÇO TRADICIONAL DE CABO-VERDE

No dia 28 de novembro, os alunos cabo-verdianos e a sua formadora representaram a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo-Verde em conjunto com a Escola de Hotelaria de Fátima, dinamizando um almoço tradicional de Cabo-Verde, no restaurante de aplicação Claustro Monfortino.

O Menu foi concebido com base na culinária daquele país, cuja raiz principal é o milho e todos os sabores da paixão crioula. Os clientes tiveram a oportunidade de experimentar um Pastel de milho juntamente com um Welcome Drink com sabores do país, servido pelos alunos do curso de Restaurante/Bar.

A confeção das iguarias decorreu em aula conjunta, entre os alunos do curso de cozinha de ambas as escolas, que preparam a entrada “Sopa Rolon”, o prato principal “Cachupa” e a sobremesa “Trilogia Crioula (Mousse de Camoca, Cheesecake de Camoca e Doce de Leite)”.

No final do almoço houve tempo para uma demonstração de dança típica de Cabo-Verde, que alegrou todos os que estavam presentes.
O resultado final foi extraordinário e os nossos clientes adoraram a experiência, onde ficou a vontade de conhecer mais a cultura de Cabo Verde e de repetir este encontro de culturas.

Os alunos cabo-verdianos realizam os seus estágios profissionais em Portugal ao abrigo do projeto SAAM, promovendo o encontro e partilha de cultura e conhecimento!