Pesquisar:

CELEBRAÇÃO DO DIA DA EUROPA

Hoje celebra-se, o Dia da Europa, mais conhecida como a data que assinala o aniversário da histórica «Declaração Schuman», elaborada em 1950, comemorada todos os anos, para festejar a paz e a união do continente europeu.

As Escolas da INSIGNARE, em conjunto com a comunidade Europeia participam no programa Erasmus+, que tem possibilitado viagens de índole pedagógico e cultural a centenas de alunos nos últimos anos. O programa permitiu o alargamento de horizontes e experiências a milhares de alunos através desta vital contribuição.

Dentro do programa Erasmus +, é possível estagiar na Europa, ao longo de 2 ou 3 meses, em diversas cidades, onde os jovens colocam em prática o que aprenderam ao longo do curso, como também aprendem novas competências técnicas, enquanto melhoram outras dimensões a nível pessoal, social, cultural e linguística.

A plenitude de usufruir da cidadania europeia assenta nos princípios inscritos nos Tratados que dão corpo à estrutura e ao funcionamento da União Europeia, tendo influência nos direitos e deveres do cidadão europeu, pois este tem o direito de circular e permanecer livremente no território dos Estados-Membros, podendo viver, trabalhar, estudar e viajar em todo o espaço da União Europeia.

Imagens