Pesquisar:

45.º CAMPEONATO NACIONAL DAS PROFISSÕES | WORDSKILLS PORTUGAL - ALUNOS EM PROVA DE PRÉ-SELEÇÃO

A Escola Profissional de Ourém e a Escola de Hotelaria de Fátima participaram nas provas de pré-seleção para o campeonato nacional das profissões nas áreas de Contabilidade e Gestão – CRM, Serviço de Restaurante/Bar e Cozinha.
Durante o dia de 19 setembro, o Romeu Oliveira e a Ana Freitas representaram a Escola Profissional de Ourém no concurso de Contabilidade e Gestão, onde desenvolveram trabalhos no programa PRIMAVERA para serem avaliados posteriormente por júris qualificados, tendo sido acompanhados e treinados pela professora Ana Pinho.

No dia 20 de setembro chegou a vez de Filipe Pratas representar a Escola de Hotelaria de Fátima, onde demonstrou capacidades nas artes de mesa, tendo prestado provas de técnicas e serviço de mesa, que vão da mise en place, serviço à inglesa, prova de 10 vinhos em prova cega, e confeção de variados cocktails clássicos, sendo acompanhado e preparado pelo diretor Renato Guiomar. O Rui Rodrigues representou também a Escola de Hotelaria de Fátima, desta feita no dia 26 de setembro, com uma demonstração de cozinha e pastelaria com o cabaz surpresa anunciado pela organização da prova, fornecido pela Escola e preparado pelo formador Yannick Génard.

Estes alunos representaram as escolas da Insignare num dos maiores concursos a nível nacional, sendo esta experiência uma demonstração do desenvolvimento de competências profissionais que ajudam a formar jovens para o mundo de trabalho. Aguardamos com expectativa o anúncio dos resultados!